DENSITOMETRIA ÓSSEA DEVE SER ACONSELHADA NA PÓS-MENOPAUSA

COGNIÇÃO É RELEVANTE

25 de setembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA- NEUROENDOCRINOLOGIA: TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL:

O HGH-HORMÔNIO DE CRESCIMENTO, SOMATOTROFINA OU COMPOSTO 191 TEM INDICAÇÕES OFF LABEL – (INDICAÇÕES FORA DA BULA).

PODE E DEVE SER USADO ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DO HGH-HORMÔNIO DE CRESCIMENTO, SOMATOTROFINA OU COMPOSTO 191, OBTIDO ATRAVÉS DE ENGENHARIA GENÉTICA POR DNA-RECOMBINANTE. DESDE QUE O ENDOCRINOLOGISTA OU NEUROENDOCRINOLOGISTA EXPERIENTE APLIQUE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS DINÂMICOS ATUAIS E QUE MUITAS VEZES NÃO CONSTAM DOS RÓTULOS.


A cadeia única base de poli-peptídeo que é conhecido por estimular o crescimento é denominada de hormônio de crescimento – HGH, somatotrofina ou composto 191. Outra de suas funções vitais é a regeneração celular. O hormônio de crescimento – HGH, somatotrofina ou composto 191, é composto de 191 aminoácidos. É produzido, armazenado e secretado pelas por células denominadas somatotrófos (somatotrófos ou somatotrópos são células da hipófise que produzem o hormônio de crescimento (HGH) na glândula pituitária anterior). Os seres humanos e os animais produzem o hormônio do crescimento naturalmente.
O hormônio do crescimento também pode ser obtido por engenharia genética, através do DNA-Recombinante (hormônio de crescimento – HGH - somatotrofina ou composto 191), isto torna possível seu uso como tratamento para uma variedade de situações médicas, condições e sintomas. Uma maneira pela qual é frequentemente usado é para retardar os sinais de envelhecimento nos adultos, esta aplicação é off-label (indicações fora da bula). E muito recentemente, tornou-se uma ferramenta também utilizada para perda de peso. O tratamento de reposição de hormonal (hormônio de crescimento – HGH - somatotrofina ou composto 191) é eficaz e tem muitos benefícios: aumento da densidade mineral óssea, diminuição da gordura corporal, aumento da massa magra, aumento da saúde da pele melhorando seu turgor e sua elasticidade, melhora da função sexual, melhora da saúde do sistema imunológico, etc. O hormônio de crescimento – HGH - somatotrofina ou composto 191 é complexo em sua estrutura básica. Portanto, não é surpreendente para aqueles que a estudam que a lista de benefícios é longa e diversificada. Também não é surpreendente que muitos sugerem que a lista ainda está incompleta. Muitos acreditam que existem benefícios adicionais que estão ainda para serem descobertos. Os níveis de hormônio de crescimento adequado são benéficos para a saúde geral, mas um excesso do hormônio pode ter um número surpreendente de efeitos negativos desde que a dose seja 1.000 vezes maior que a dose habitualmente utilizada ou produzida. Os tumores da hipófise são o efeito mais comum de níveis elevados de hormônio do crescimento no organismo. O tumor da hipófise é composto de somatotrófos (somatotrófos ou somatotrópos são células da hipófise que produzem o hormônio de crescimento (HGH) na glândula pituitária anterior). Eles são benignos e crescem lentamente à medida que gradualmente produzem mais hormônio de crescimento. Eventualmente, o tumor pode se tornar grande o suficiente para resultar em dores de cabeça severas.
Ele também pode, eventualmente, afetar a visão e causar outros desequilíbrios hormonais. Problemas a longo prazo com níveis de GH (em excesso) pode resultar em uma condição conhecida como acromegalia, que é um espessamento do osso na mandíbula, pés e dedos. Ela também pode resultar em aumento da sudorese, diabetes tipo 2, resistência à insulina, os músculos fracos, síndrome do túnel do carpo, etc. A deficiência de GH tem sintomas facilmente reconhecíveis especialmente em crianças e adolescentes. Crianças com deficiências de GH têm crescimento retardado e/ou retardo da maturidade sexual. Os adultos também podem apresentar deficiência do hormônio de crescimento, porque ocorre um declínio natural deste com a idade, que é quando se deve fazer a reposição de hormônio de crescimento – HGH - somatotrofina ou composto 191. Pode ocorrer deficiência de hormônio de crescimento no adulto quando existe um adenoma pituitário. Mas também pode ser uma continuação dos problemas de deficiência de hormônio de crescimento na infância. Adultos, crianças e adolescentes também podem apresentar níveis de hormônio de crescimento deficiente devido a traumas ou lesões estruturais. O tratamento é necessário para ambas as condições: excessos e deficiências de hormônio de crescimento no organismo. Mas, além o hormônio de crescimento – HGH - somatotrofina ou composto 191é usado para tratar indivíduos à procura de benefícios antienvelhecimentos, bem como mudando positivamente o seu estado de saúde geral, melhorando a qualidade de vida.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia-Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930


Como Saber Mais:
1. A cadeia única base de poli-peptídeo que é conhecido por estimular o crescimento é denominada de hormônio de crescimento – HGH, somatotrofina ou composto 191...
http://crescermais2.blogspot.com

2. Os seres humanos e os animais produzem o hormônio do crescimento naturalmente...
http://crescersim.blogspot.com

3. Adultos, crianças e adolescentes também podem apresentar níveis de hormônio de crescimento deficiente devido a traumas ou lesões estruturais...
http://longevidadefutura.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
Prof. Dr.João Santos Caio Jr, endocrinologista,neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista,medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil, Bachrach, LK & Ward, LM (2009) Revisão clínica 1:. Bisfosfonato uso em osteoporose na infância The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism , 94, 400-409. Rauch, F. Baim, S., Binkley, N., Bilezikian, JP et al . (2008) posições oficiais da Sociedade Internacional de Densitometria Clínica e resumo executivo da conferência de 2007 de desenvolvimento ISCD posição. Högler, W., Briody, J., Woodhead, HJ et al . (2003) Importância da massa magra na interpretação da densitometria de corpo total em crianças e adolescentes. The Journal of Pediatrics , 143, 81-88. 


Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Sites Clinicas Caio
http://dracaio.site.med.br
http://drcaiojr.site.med.br

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br


Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz